14/05/2008

"Porquê?"

Esta é uma curta versão de um poema que fiz há já algum tempo... Espero que gostem e não se cansem de o ler pois ele é bastante grande xD

Tanta gente se pergunta "porquê?".

Mas o meu "porquê", a minha questão,
Não é de longe parecida com todas as outras.
Pois, não ficarei satisfeita se só reflectir,
Se só perder dias a fio,
Se só perder noites acordada...

Saberei que não perderei tempo algum...

Ouve-me bem!
O meu "porquê" é simples,
é inocente,
é normal para mim...


Qual a causa da tua tristeza
que quando em ti está, se torna bela?
Que estarás tu a pensar?...

Porquê a tua tristeza,

que no simples posar do meu olhar
depressa a minha alma nota?
Ela capta o teu lindo e falso sorriso do
"Está tudo bem!".
Pensas que não o sei?
Pensas que eu apenas prossigo , passo por ti e não te vejo?
Pensas que não sinto o que realmente te vai na alma?
Pensas que não és tão transparente,
Para que não possa, tudo isto, dizer?...

E eu, que tudo isto sei,
Também não poderei,
Tentar sequer saber
O "porquê" de tudo isto?


Sophie Pighin

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu AMOOO este poema!x') Mesmo <3