09/06/2009

L'Amitié

Já me esquecia que existem pessoas que fazem parte de nós, de quem já fomos…

Muitas pessoas cruzam-se nas nossas vidas mas só algumas delas marcam-nos verdadeiramente. Estas conseguem deixar em nós uma espécie de marca pela forma como elas próprias são, quer pelas suas personalidades, pelas suas acções, quer pelas suas palavras ou pelos momentos e experiências que passaram connosco… Aqueles que nos marcam não se esquecem e creio que essas pessoas conseguem ter para sempre um lugar especial no nosso coração. Não é o tempo ou a distância que afastam as amizades. O sentimento de compreensão entre dois amigos verdadeiros é impossível desaparecer devido a factores meramente físicos. Digo isto porque talvez não tenho amigos que tenham mudado assim tão drasticamente mas que apenas tenham evoluído. A minha opinião é que assim que se estabelece uma ligação tão única, especial e importante como o fenómeno amizade, é impossível de a quebrar apenas por causa do tempo ou da distância. A prova? Bom, tenho algumas provas… :p

Uma infância completa passada em conjunto.
Brincadeiras, alegrias passadas. Nada de conversas importantes. Apenas uma infância feliz passada em conjunto. Não há nada como a magia que existe numa amizade nascida nos tempos de infância. E claro que nos torna quase como família.
Encontrei-te há pouquíssimo tempo. Nem sei como reparei em ti. Estava de costas para ti. Apenas virei-me e fui ter contigo. Viste-me e deste-me um grande abraço com um grande sorriso. Já me esquecia que tínhamos esta ligação. Foi óptimo voltar a ver-te. Percebi que ainda gosto muito de ti e que gostava que voltássemos a falar. Se calhar vai ser como as nossas irmãs: talvez nos encontraremos só na faculdade! :p

Uma ligação que une diferenças e igualdades.
Era uma vez uma turma. Era uma vez uma rapariga e outra rapariga. Ambas partilhavam a mesma personalidade mas só descobriram isso a meio do ano. Ambas tinham a mesma panca (db 4ever lool) e ambas se divertiam do mesmo modo. Eram muito parecidas e ao mesmo tempo diferentes. Tornámo-nos melhores amigas e prometemos muito na nossa inocência. Mas a verdade é que por muito jovens que fôssemos sabíamos que tínhamos estabelecido uma ligação absolutamente especial.
Foi um prazer conhecer-te! Agora 5 anos depois vamos-nos encontrar de novo e passar um momento juntas… Estou ansiosa. Falo contigo e vejo que não mudaste muito, apenas evoluíste, amadureceste, tal como eu! Mas a tua essência continua lá e estou desejosa de te ver e de te ouvir. Até quinta-feira amiga!

Uma grande e inesperada amizade.
Estava eu a armar-me em superior. Estava outra pessoa achar-me fútil e parva. De repente houve uma colisão. Por mero acaso passam o dia juntas. Falam, conhecem-se um pouco. Depois outra conversa, mais tarde mais uma, de seguida outras mais e assim nasce uma ligação. Cada vez mais a vida de uma entra na outra amiga. Os desejos são iguais. Os sentimentos semelhantes. Os sonhos são cúmplices. A amizade evoluiu tanto que a influência entre as vidas uma na outra era inevitável. Tornaram-se melhores amigas. Os anos passaram, as vontades mudaram e as mentalidades evoluíram, mas as duas continuam com a mesma cumplicidade, o mesmo sentimento que as une. As duas protegem-se, as duas cuidam uma da outra, as duas não têm medo de serem transparentes entre si.
Estou ansiosa pelo nosso reencontro. Estás bastante longe. Quero te ver, quero te abraçar, quero te ouvir, quero estar a teu lado em silêncio… Faltam três semanas! Está quase! :D

Anita. Luzia. Bárbara. Isto é para vocês :p

2 comentários:

babs! disse...

sabias k és LINDA?

A amizade k tens pelas pessoas k te amam e k n te eskecem e muito bela e especial! amamos te e kero k nunca te eskeças disso!!!

ri me um bocadinho com o teu inicio k me correspondia... lol, sim a nossa amizade evolui bastante e sabes o que?
continuará a crescer!!!

amo te muito!

p.s kero k saibas k podes conatr me TUDO! ABSOLUTAMENTE TUDO!!!

estejas feliz ou triste, sudável ou doente, faladora ou silenciosa, sempre estarei ai!!!

loveya

Anónimo disse...

É verdade , temos aqueles amigos que podemos estar sem falar há anos mas qk nos encontramos há sempre tema para conversa, sem rancores,sem cobranças...só saudades...isso é que é fixe...um reencontro!