07/09/2009

Pipas- O Sabor Do Novo Ano Lectivo

Porquê esta imagem?!
Bom. Vou partilhar com vocês o que de inesperado aconteceu na minha vida na semana passada:
Estava eu a andar tranquilamente quando me deparo com O precioso pacote de pipas!!! Não encontrei a imagem da embalagem para postar mas ela é toda vermelha, toda querendo a minha atenção, toda clamando por mim... Ela é especial. Porquê? Bem, esta embalagem pequena que contêm pipas com muito sal fazia-me companhia nos tempos em que ia para escola somente para.. bem, estudar é que não era!! E era então que, nestes tempos, no meu percurso casa-escola-casa, eu parava a metade do caminho, entrava no café do Sr. Pereira (às vezes ele colocava umas gomas a mais quando a minha irmã as comprava), de seguida dizia gentilmente "Boa tarde! Era um pacote de pipas, por favor." ao mesmo tempo que entregava as moedas pretas que se ultrapassavam o preço do pedido (30 cêntimos na altura) ainda davam para comprar uma Bubblicious com sabor a algodão para mascar depois de "derreter" a embalagenzinha... Ai ai! Velhos tempos pensei eu ao entregar os 50 cêntimos pelo mesmo pacotezinho, hoje passados 4 anos... Mas assim que abri aquela embalagenzinha fui completamente apoderada pelo entusiasmo, excitação e prazer de trincar aquelas pipas e saborear aquele sal. Oh! Quão fantástico foi o reencontro entre mim e aquela embalagem de pipas. Não parecia terem passado 4 anos pois as pipas não mudaram. Nem mesmo as suas maravilhosas rasteiras que às vezes pregam, do estilo: "Vamos lá a ver... Tenho um óptimo aspecto por fora com este sal todo, mas será que estou sã por dentro? Será que não estou PODRE?!" HA! HA! Hilariantes estas pipas... :D

E é assim que, com esta recordação, desejo boa sorte a todos os que leêm este blogue para o ano lectivo 2009/2010 =)

3 comentários:

Sarah disse...

Olaa!
Bem, este post foi muito nostalgico!
Sim, porque também ja fui um dia "devoradora" de pipas ! xD
Desejo-te tbm boa sorte para este ano lectivo! E que venham as pipas !!
Beijinhos

babs! disse...

Assim que pipas né?!!!? Lol
Bom eu nunca fui fanática pelas pipas, mas entendo a tua emoção!!!
VELHOS BONS TEMPOS SIM!!!

jokas

Mário Martins disse...

Acho que não sei o que são pipas!!!! Mas acho que vou ter uma excelente explicação!!!

Sophie! Pipas Domingo às 10h no sítio do costume!

Excelente texto! Lamechas qb!