27/10/2010

Caixas

Adoro caixas!
Existem de todas as formas e de todas as cores e o mais engraçado é que se pode guardar tudo quanto a gente quiser. O mais engraçado, o mais misterioso... ou até o mais divertido!
A minha primeira caixa foi-me dada na primária... Tínhamos de levar uma para guardar o nosso material escolar. A minha mãe não me deu uma qualquer! Foi me comprar uma caixa amarela com uma tampa aos losângulos. Naquele tempo eu achava que cabia lá dentro muita tralha.
Quando acabei o quarto ano, levei a caixa para casa. Guardei-a num cantinho e passei a guardar lá dentro os meus berlindes, os meus brinquedos mais pequeninos, as folhas coloridas e tudo o que achasse piada. Depois comecei a guardar os postais das amigas, algumas fotografias e cartões de aniversários e do Natal. E foi assim que tive de arranjar um nome para a caixa porque ela já era muito pessoal. Assim chamei-lhe a "Caixa Dos Segredos" porque ninguém podia lá ver, nem mexer, nem olhar, nem ler.

Foi assim que nasceu a minha paixão por caixas. Tem de se aprender muito com elas! É uma ciência muito díficil. Elas têm o poder de guardar muita coisa e também o poder de levá-las para onde a gente quiser. Mas também devemos abri-las de vez em quando e ver o que lá está dentro e lembrármo-nos porque achámos tão especial guardar tudo aquilo. Também devemos saber deitar fora o que não presta e às vezes colocar, o que estava lá tão especial, bem à vista no quarto.
É o segredo das caixas... saber o que lá guardar!
;)

Eu estava mesmo a falar de caixas.

2 comentários:

babs! disse...

olha, tu a minha irmã já têm algo em comúm...

ilmar disse...

Gostei muito do seu blog.
Está muito bem montado e bonito, gostoso de se ver e agradável de se ler.
Não deixe de atualizá-lo, mesmo quando bate a preguiça... vale a pena pelo excelente conteúdo já postado.
Foi um prazer percorrer os os escaninhos estrelados da sua escrita.
Parabéns!
Quando tiver um tempinho, gostaria de recebê-lo no meu blog: http://www.abestados1000anos.com.br/ Um abraço
Ilmar