27/10/2010

Os livros da minha adolescência

* Uma Aventura
* Lua de Joana
* O Colégio Das Quatro Torres
* As Crónicas de Nárnia (acho que me falta um da colecção...)
* O Diário Da Princesa (I/II/III/IV/V - não cheguei a ler o VI porque na altura já não me dava prazer nenhum)
* Os Filhos Da Droga

De acordo com a matéria que estou a estudar (Idade Cronológica e Idade Biológica) eu ainda permaneço uma adolescente, e ainda bem! Mas tive necessidade de colocar numa lista os livros que li e as colecções que lia quando era uma adolescente no verdadeiro sentido da palavra (por ordem de leitura). De facto, dá-me imenso prazer recordar estes livros porque eles representam e relembram fases da minha formação enquanto pessoa. Muitos destes livros me ensinaram a gostar de ler, outros deram-me entretenimento e alguns prepararam-me para os desafios que teria de enfrentar. Não sei porque tenho tanta nostalgia ao nomear estes livros, porém, se eu não os tivesse lido não seria aquilo que sou hoje, e muito provavelmente teria realizado um percurso diferente, mas a realidade está em nunca me ter apercebido deste facto, até hoje. Não sei de que forma me influenciaram, mas acredito que me marcaram muito porque só pode ser essa a explicação de ter feito um post dedicado a eles.

3 comentários:

babs! disse...

Que bonito!
Eu entegei-te o último de Narnia, não?... acho que sim, lol

Já há o VIII do diário da princesa... eheheheh

Sophie disse...

Nárnia? Sim sim. Tenho aqui tudo! Claro que irias gostar deste post né? LOL

Pois, fui ver à Bertrand e deparei me com isso. Acho que é "Princesa Estagiária". Ainda bem que nao terei tanta paciencia como tinha antigamente para ler aquilo... xD

Sophie disse...

Nárnia? Sim sim. Tenho aqui tudo! Claro que irias gostar deste post né? LOL

Pois, fui ver à Bertrand e deparei me com isso. Acho que é "Princesa Estagiária". Ainda bem que nao terei tanta paciencia como tinha antigamente para ler aquilo... xD